No coração do Parque Natural da Serra de Aire e Candeeiros, há…
Reza a lenda que foi um árabe, há mais de mil anos,…
Seguimos caminho por Guimarães, berço de Portugal e guardiã de memórias antigas….
O Centro Paroquial de Povolide, em Viseu, lançou uma campanha de apadrinhamento dos desejos dos utentes da instituição para o Natal.
A iniciativa foi lançada na página do centro paroquial no Facebook com vista a apelar “à generosidade e solidariedade” da comunidade, fazendo um balanço positivo.
Cada utente poderia ter mais do que um padrinho ou madrinha. Em comunicado, a direção da instituição social justificou esta iniciativa com “a ideia de querermos colmatar este sentimento de vazio” provocado pela Covid-19, que “tirou-nos o calor de Natal em família”.
“Procurámos voluntários no exterior para apadrinharem ou amadrinharem um utente à escolha de modo a satisfazerem esse desejo. Em apenas alguns segundos sentimos que esta missão tinha sido largamente acolhida”, escreve a nota.
No final da campanha, acrescenta o Centro Paroquial de Povolide, “todos os nossos idosos foram apadrinhados/amadrinhados mais que uma vez e os idosos viram cumpridos os seus desejos”.
A instituição conclui o comunicado louvando “estas atitudes que demonstram a preocupação com os nossos utentes” e também o “acolhimento da nossa sugestão”. “Assim conseguimos tornar esta época festiva mais feliz”, remata.