No coração do Parque Natural da Serra de Aire e Candeeiros, há…
Reza a lenda que foi um árabe, há mais de mil anos,…
Seguimos caminho por Guimarães, berço de Portugal e guardiã de memórias antigas….
O Centro de Tropas de Operações Especiais (CTOE), em Lamego, passou a ter um novo espaço expositivo, que foi inaugurado ontem (dia 12).
A nova coleção patente ao público no Quartel de Santa Cruz foi inaugurada numa cerimónia presidida pelo chefe do Estado-Maior do Exército, o general José Nunes da Fonseca, com a presença do comandante do CTOE, Coronel António Oliveira, e do presidente da Câmara de Lamego, Francisco Lopes.
A nova exposição do quartel dos “Rangers” pretende dar a conhecer a história da presença militar em Lamego e também as tradições e a cultura organizacional desta unidade do Exército Português.
“Mais do que um espaço de memória, é um tributo ao esforço e sacrifício dos militares que serviram e servem no Exército Português e nas Operações Especiais. Ontem, como hoje, sempre ao serviço dos portugueses”, sublinha esta unidade de elite criada em 1960 a partir do Regimento de Infantaria Nº 9.
O novo espaço expositivo está aberto ao público em geral, mediante marcação prévia. O CTOE tem como número de telefone 254 655 144.