No coração do Parque Natural da Serra de Aire e Candeeiros, há…
Reza a lenda que foi um árabe, há mais de mil anos,…
Seguimos caminho por Guimarães, berço de Portugal e guardiã de memórias antigas….
Uma mulher, com cerca de 70 anos, ficou na tarde desta quinta-feira desalojada na sequência de um incêndio numa habitação em Ponte Pedrinha, no concelho de Castro Daire.
As chamas ficaram confinadas a uma divisão, mas os danos causados e o fumo existente no interior da casa obrigaram a que a vítima, proprietária da habitação, fosse realojada em casa de familiares, disse ao Jornal do Centro o 2º comandante dos Bombeiros Voluntários de Castro Daire, Fernando Albuquerque.
“O incêndio causou alguns danos na habitação e as chamas ficaram confinadas à sala. A proprietária, devido aos estragos e ao fumo no interior da casa, vai ficar temporariamente em casa do filho”, explicou.
À chegada dos meios de socorro, o incêndio estava praticamente extinto devido à rápida intervenção do filho.
“À nossa chagada estava praticamente extinto, procedemos à criação de acessos para verificarmos se realmente já estava extinto e fizemos os trabalhos de rescaldo. Retiramos ainda todo o material destruído do interior da casa para evitar possíveis reacendimentos”, disse Fernando Albuquerque.
A vítima não sofreu ferimentos, não tendo sido necessário que fosse encaminhada para uma unidade de saúde.
O alerta foi dado às 16h27, no combate às chamas estiveram envolvidos 12 operacionais, com o apoio de quatro veículos dos Bombeiros de Castro Daire e GNR.