No coração do Parque Natural da Serra de Aire e Candeeiros, há…
Reza a lenda que foi um árabe, há mais de mil anos,…
Seguimos caminho por Guimarães, berço de Portugal e guardiã de memórias antigas….
Uma habitação em Cercosa, no concelho de Mortágua, focou destruída na sequência de um incêndio. As chamas consumiram grande parte da casa onde vivia uma mulher com cerca de 70 anos.
Apesar dos danos na habitação, o incêndio não provocou vítimas, nem desalojados, já que a proprietária dispõe de outra casa nas proximidades. A mulher também não precisou de ser retirada da moradia, nem de assistência médica.
O incêndio terá começado no rés do chão e rapidamente se propagou ao piso de cima, que era usado como habitação.
“É uma casa de construção antiga, com pisos em madeira, que devido ao incêndio ficou inabitável”, explicou o comandante dos Bombeiros Voluntários de Mortágua, Luís Filipe.
O incêndio já está dominado e decorrem agora trabalhos de rescaldo. “A habitação tem uma cave com muita sucata e materiais inflamáveis e, por isso, é necessário garantir que não há pontos quentes”, acrescentou Luís Filipe, que disse ainda que “houve também uma preocupação com as habitações que se encontram nas proximidades”.
O alerta foi dado às 13h35, para a ocorrência foram mobilizados mais de 25 operacionais, entre Bombeiros Voluntários de Mortágua e GNR.