No coração do Parque Natural da Serra de Aire e Candeeiros, há…
Reza a lenda que foi um árabe, há mais de mil anos,…
Seguimos caminho por Guimarães, berço de Portugal e guardiã de memórias antigas….
Uma família, composta por dois adultos e duas crianças, de 10 e 15 anos, ficou desalojada em Fataunços, no concelho de Vouzela, na sequência de um incêndio que deixou a casa totalmente inabitável.
O incêndio, que aconteceu na tarde deste domingo (19 de dezembro) ficou confinado à sala, mas devido ao fumo que se alastrou pelos restantes compartimentos a habitação não tem condições de receber a família, confirmou ao Jornal do Centro Pedro Mateus, adjunto do comando dos Bombeiros Voluntários de Vouzela.
Ainda não se sabem as causas do incêndio mas, à chegada dos bombeiros, “um sofá estava tomado pelas chamas e todo o recheio da divisão foi afetado”, explicou.
A família está agora a ser acompanhada pelos serviços sociais da Câmara Municipal de Vouzela que irá ceder uma habitação provisória, confirmou a vereadora da autarquia Carla Maia.
O alerta foi dado às 15h13, no local estiveram oito operacionais dos Bombeiros Voluntários de Vouzela, apoiados por duas viaturas, a Proteção Civil municipal e a GNR.