No coração do Parque Natural da Serra de Aire e Candeeiros, há…
Reza a lenda que foi um árabe, há mais de mil anos,…
Seguimos caminho por Guimarães, berço de Portugal e guardiã de memórias antigas….
Um incêndio num casario velho na Rua Heróis Lusitanos, atrás da Cava de Viriato, em Viseu, fez na última noite seis desalojados, de duas famílias.
O alerta para o fogo foi dado à 1h45. Não há feridos a registar. As vítimas foram realojadas em casa de familiares. “Foi um incêndio urbano, de causas desconhecidas, ainda que a PSP desconfie que possa ter sido provocado por uma lareira”, adiantou o segundo comandante dos Sapadores de Viseu, Rui Nogueira, acrescentando que “à chegada dos bombeiros estavam já tomadas pelas chamas algumas casas que são todas contíguas e em construção antiga.
Havia muita madeira, muito material combustível e ardiam já com grande intensidade”, contou.
Das seis habitações, quatro arderam por completo, uma quinta ficou parcialmente destruída. Os bombeiros apenas conseguiram evitar que as chamas consumissem a sexta casa. Apenas duas moradias estavam habitadas.
“Felizmente não houve vítimas a lamentar”, adiantou ainda Rui Nogueira.
O combate às chamas não foi facilitado depois de um poste elétrico da EDP ter ardido.
“Houve um poste elétrico que incendiou e a certa altura as operações estavam mais complicadas pela existência de linhas em carga”, precisou o segundo comandante dos Sapadores de Viseu.
Para o incêndio foram mobilizados 36 operacionais dos bombeiros Sapadores e Voluntários, com 13 viaturas. No local esteve ainda a PSP e a uma equipa da EDP.