No coração do Parque Natural da Serra de Aire e Candeeiros, há…
Reza a lenda que foi um árabe, há mais de mil anos,…
Seguimos caminho por Guimarães, berço de Portugal e guardiã de memórias antigas….
Um incêndio num apartamento de um prédio em Viseu provocou esta madrugada três desalojados, disse fonte do Comando Distrital de Operações de Socorro (CDOS).
Segundo a mesma fonte, o alerta para o incêndio num prédio habitacional na Rua 31 de Janeiro, no centro de Viseu, foi dado pelas 00:34.
Segundo explicou o segundo comandante dos Sapadores de Bombeiros de Viseu, Rui Nogueira, o incêndio deflagrou por “causas ainda desconhecidas numa sala/escritório num dos apartamentos de um prédio multifamiliar”.
“A rápida intervenção dos bombeiros permitiu evitar uma propagação e danos nas estruturas ainda maiores”, acrescentou.
No entanto, as chamas “provocaram estragos muito significativos em todo o apartamento, que ficou destruído, com danos nas estruturas e no recheio”.
Os três habitantes do apartamento ficaram desalojados e “não terão condições para regressar enquanto não forem efetuadas obras”, adiantou Rui Nogueira que disse ainda que está a ser encontrada uma solução juntamente com a Proteção Civil Municipal.
Os bombeiros retiraram 17 pessoas do prédio, das quais cinco foram assistidas no local e depois transportadas para o hospital, devido à “inalação de fumos”.
“São todos feridos leves por intoxicação”, esclareceu o segundo comandante dos Sapadores de Viseu. Duas dessas pessoas (uma mãe e o filho bebé) já tiveram alta.
Fonte do CDOS adiantou que no local estiveram 17 operacionais, apoiados por sete veículos dos Sapadores de Bombeiros de Viseu, Voluntários de Viseu, PSP e Instituto Nacional de Emergência Médica (INEM).