fbijpg
fundacao_lapa_do_lobo_7
frio
aluguer aluga-se casas
Casas Bairro Municipal Viseu 3
casa-habitacao-chave-na-mao - 1024x1024

Nasceu, em Cinfães, a Quinta da Maria, um projeto turístico com alma…

12.12.25

No coração do Parque Natural da Serra de Aire e Candeeiros, há…

21.08.25

Reza a lenda que foi um árabe, há mais de mil anos,…

14.08.25
jose-damiao-tarouca-232
ps campanha
camapnha10
expodemo 2
confraria
palavras e letrasjpg
Home » Notícias » Diário » Incêndios: Em Castro Daire, fogo entrou em resolução

Incêndios: Em Castro Daire, fogo entrou em resolução

Portugal continental tem sido afetado por múltiplos incêndios rurais de grande dimensão desde julho, sobretudo nas regiões Norte e Centro

 Associação alerta para sinais de alarme e prevenção para o suicídio jovem. Primeiro sessão em Castro Daire
23.08.25
fotografia: Jornal do Centro
partilhar
 Associação alerta para sinais de alarme e prevenção para o suicídio jovem. Primeiro sessão em Castro Daire
23.08.25
Fotografia: Jornal do Centro
pub
 Incêndios: Em Castro Daire, fogo entrou em resolução

O fogo com início em Arganil (Coimbra) mobilizava hoje o maior número de meios, com mais de 1.400 operacionais, enquanto o de Castro Daire (Viseu) mantém no terreno mais de 100 operacionais, com o fogo já em resolução, segundo a Proteção Cicvil.

Estas ocorrências de incêndios florestais eram as duas únicas de maior relevância em Portugal continental, de acordo com a página na Internet da Autoridade Nacional de Emergência e Proteção Civil (ANEPC).

Ao longo de mais de uma semana, o fogo que começou no Piódão, em Arganil, no distrito de Coimbra estendeu-se ao concelho de Seia (distrito da Guarda), aos concelhos de Oliveira do Hospital e Pampilhosa da Serra (distrito de Coimbra) e aos concelhos de Castelo Branco, Covilhã e Fundão (distrito de Castelo Branco).

Portugal continental tem sido afetado por múltiplos incêndios rurais de grande dimensão desde julho, sobretudo nas regiões Norte e Centro.

Os fogos provocaram quatro mortos, incluindo um bombeiro, e vários feridos, alguns com gravidade, e destruíram total ou parcialmente casas de primeira e segunda habitação, bem como explorações agrícolas e pecuárias e área florestal.

Portugal ativou o Mecanismo Europeu de Proteção Civil, ao abrigo do qual dispõe de dois aviões Fire Boss e de um helicóptero Super Puma, estando previsto chegarem mais dois aviões Canadair ainda hoje.

Segundo dados oficiais provisórios, até 21 de agosto arderam 234 mil hectares no país, mais de 53 mil dos quais só no incêndio que teve início em Arganil.

pub
 Associação alerta para sinais de alarme e prevenção para o suicídio jovem. Primeiro sessão em Castro Daire

Outras notícias

pub
 Associação alerta para sinais de alarme e prevenção para o suicídio jovem. Primeiro sessão em Castro Daire

Notícias relacionadas

Procurar