IMG_1290
Assembleia Municipal Viseu julh 25 2
Assembleia Municipal Viseu julh 25 1
WhatsApp Image 2025-05-28 at 115107
aluguer aluga-se casas
aluga-se

Cada imóvel é um novo desafio e cada contacto uma oportunidade para…

30.06.25

No quinto episódio do podcast Entre Portas, uma produção da Remax Dinâmica…

26.06.25

Rimas Sociais, um podcast que dá voz às causas sociais urgentes através…

25.06.25
jose_morgado_presidente_cm_vila_nova_de_paiva-4
autarquicas 2025
ps tondela miguel torres
pexels-weekendplayer-735869
Captura de ecrã 2025-06-26 171722
sunset adega vila nova de tazem
Home » Notícias » Cultura » Infância e juventude no novo ciclo do Cine Clube de Viseu

Infância e juventude no novo ciclo do Cine Clube de Viseu

Ciclo de cinema arranca a 7 de novembro e conta com quatro filmes: “Tenho Sonhos Eléctricos”, “Geração Low Cost”, “Baan” e “O Monge e a Espingarda”

 Infância e juventude no novo ciclo do Cine Clube de Viseu - Jornal do Centro
28.10.24
fotografia: Cine Clube de Viseu
partilhar
 Infância e juventude no novo ciclo do Cine Clube de Viseu - Jornal do Centro
28.10.24
Fotografia: Cine Clube de Viseu
pub
 Infância e juventude no novo ciclo do Cine Clube de Viseu - Jornal do Centro

O Cine Clube de Viseu apresenta em novembro um novo ciclo dedicado a filmes que retratam a infância e a juventude. São quatro as películas que vão ser apresentadas nas quintas-feiras à noite, no Instituto Português do Desporto e da Juventude (IPDJ).

O primeiro filme do ciclo é “Tenho Sonhos Eléctricos” de Valentina Maurel, no dia 7 de novembro. Vencedor dos prémios de Melhor Ator e Melhor Realização no Festival de Locarno em 2022, conta a história de Eva, uma jovem cheia de sonhos que descobrirá o carácter violento e furioso herdado do pai naquela que é considerada uma das grandes revelações recentes do cinema latino-americano.

A 14 de novembro, o Cine Clube exibe “Geração Low Cost” de Emmanuel Marre e Julie Lecoustre e que relata a história de Cassandre, uma assistente de bordo numa companhia aérea que vive um dia de cada vez, voo atrás de voo e festas atrás de festas, mas que acaba por perder o equilíbrio à medida que a pressão na companhia aumenta.

No dia 21, a realizadora portuguesa Leonor Teles vai estar em destaque com “Baan”, a sua primeira longa-metragem de ficção que, entre Lisboa e Banguecoque, retrata a vida de duas mulheres que se conhecem. O filme aborda questões como a crise da habitação e a passagem para a vida adulta.

Já a 28 de novembro, é apresentado “O Monge e a Espingarda” de Pawo Choyning Dorji, um filme que tem como cenário o Butão, um país asiático onde, em 2006, as autoridades organizam uma simulação de eleições para ensinar as pessoas a votar, mas os habitantes não parecem convencidos numa nação onde a religião conta mais do que a política. Ao mesmo tempo, um monge planeia uma cerimónia e instrui um dos seus discípulos a encontrar uma espingarda.

Já esta semana, o Cine Clube apresenta numa sessão separada “Megalopolis”, o mais recente filme do realizador norte-americano Francis Ford Coppola. A sessão está marcada para esta quinta-feira (31 de outubro).

pub
 Infância e juventude no novo ciclo do Cine Clube de Viseu - Jornal do Centro

Outras notícias

pub
 Infância e juventude no novo ciclo do Cine Clube de Viseu - Jornal do Centro

Notícias relacionadas

Procurar