No coração do Parque Natural da Serra de Aire e Candeeiros, há…
Reza a lenda que foi um árabe, há mais de mil anos,…
Seguimos caminho por Guimarães, berço de Portugal e guardiã de memórias antigas….
O Iniciativa Liberal (IL) já tem um núcleo concelhio em Lamego. O núcleo territorial do partido foi constituído no último fim de semana, num plenário onde também foram eleitos os órgãos dirigentes.
Em comunicado, o IL Lamego referiu que a sua criação constituiu “um evento importante para a diversidade política na região e para iniciar uma transição para um panorama político mais ativo e dinâmico”.
Os órgãos eleitos no último sábado (7 de janeiro) incluem a Mesa de Assembleia, composta pelo presidente Alberto Santos e pelo secretário Paulo Monteiro, e o Grupo de Coordenação Local, que junta seis elementos, sendo liderado pela coordenadora Fabiana Freitas.
Segundo os dirigentes da concelhia liberal, o núcleo do IL em Lamego propõe fazer “uma ação política mais próxima das pessoas e comunidades, apresentar soluções liberais para os seus problemas e ser a alternativa política na região”.
“Queremos promover o liberalismo para que Lamego e o Douro possam progredir para um futuro promissor e para que as regiões do interior tenham condições e sejam atrativas para a fixação de pessoas e empresas”, acrescentam.
A delegação defende também que o IL irá pugnar por “uma região mais dinâmica, empreendedora e inovadora”.
O Grupo de Coordenação Local da IL Lamego integra também o vice-coordenador Carlos Filipe Jesus, o secretário Pedro Santos, o tesoureiro Luís Miguel Guedes, o vogal Tiago Mendes e a suplente Mariana Figueiredo.