gira sol azul
palácio do gelo feira de emprego
2020_novembro_23_colisao_na_ponte_do_rio_dao_no_ip3_vimieiro_005
Casas Bairro Municipal Viseu 5
janela casa edifício fundo ambiental
casa-habitacao-chave-na-mao - 1024x1024

No coração verde do concelho de Viseu, Côta é uma aldeia onde…

16.02.26

Nasceu, em Cinfães, a Quinta da Maria, um projeto turístico com alma…

12.12.25

No coração do Parque Natural da Serra de Aire e Candeeiros, há…

21.08.25
jose-damiao-tarouca-232
ps campanha
camapnha10
Tony-Carreirajpg
5
viajar
Home » Notícias » Cultura » Iniciativa propõe bibliotecas digitais na cidade de Viseu

Iniciativa propõe bibliotecas digitais na cidade de Viseu

pub
 Incêndio em Vila Nova da Rainha foi há quatro anos. Julgamento em março
19.04.21
fotografia: Jornal do Centro
partilhar
 Incêndio em Vila Nova da Rainha foi há quatro anos. Julgamento em março
19.04.21
Fotografia: Jornal do Centro
pub
 Iniciativa propõe bibliotecas digitais na cidade de Viseu

O projeto 365 Dias de Leitura promete disponibilizar bibliotecas e livros digitais em Viseu. A iniciativa, que já conta com o apoio do programa municipal Viseu Cultura, vai arrancar esta semana com o progresso de sugestão de espaços e inclusão das obras, no Dia Mundial do Livro, que acontece esta sexta-feira (23 de abril).

O projeto vai começar a 1 de agosto, com o objetivo de disponibilizar bibliotecas digitais comunitárias em vários espaços de Viseu que poderão ficar no centro histórico e em instituições sociais e culturais e outros locais, como hotéis, cabeleireiros, cafés, associações, jardins ou até a Central de Camionagem. A organização apela, por isso, à participação da comunidade viseense.

Em comunicado, a organização do 365 Dias de Leitura refere que a iniciativa vai permitir até ao final do ano o acesso gratuito a mais de 300 livros através de 15 leitores digitais, com o objetivo de “dar valor, promover e investir no livro e na leitura, nas pessoas e na comunidade”.

“Ao diversificar os espaços de acesso à leitura, o 365 Dias de Leitura pretende contribuir, ainda, para a revitalização, dinamização e sustentabilidade das zonas de interesse patrimonial, motivando a deslocação e o encontro nos locais onde estarão disponíveis, gratuitamente, equipamentos leitores e livros digitais”, explicam os organizadores.

Neste projeto idealizado por Cláudia Sousa, o objetivo passa também por tornar a leitura acessível a todos, incluindo pessoas com cegueira e baixa visão e por frisar a importância da leitura em qualquer suporte.

Para as propostas de inclusão de livros e leitores, os interessados podem participar a partir de sexta-feira, dia em que vão estar disponíveis as condições de participação.

Em maio, arrancam as ações de sensibilização, através da partilha de conteúdos, acompanhamento a livrarias virtuais e desenvolvimento de ações relacionadas com a leitura dos livros.

pub
 Incêndio em Vila Nova da Rainha foi há quatro anos. Julgamento em março

Outras notícias

pub
  • Clube Auchan. Registe-se e comece a poupar
  • Habifactus - Viseu cresce e nós crescemos consigo. A sua imobiliária de confiança há 23 anos.
  • Janelas 4Life. Qualidade, inovação e sustentabilidade
  • ReMax Dinâmica, a agencia numero 1 no Distrito de Viseu
 Incêndio em Vila Nova da Rainha foi há quatro anos. Julgamento em março

Notícias relacionadas

Procurar