No coração do Parque Natural da Serra de Aire e Candeeiros, há…
Reza a lenda que foi um árabe, há mais de mil anos,…
Seguimos caminho por Guimarães, berço de Portugal e guardiã de memórias antigas….
O Instituto Piaget de Viseu recebe esta quinta-feira (14 de dezembro) o seminário “Rostos da Violência”, que terá como tema “Mapeamento, Prevenção e Cidadania Ativa”.
Das 09h00 às 13h00, o campus do Piaget vai receber o evento que quer dar a conhecer as diversas tipologias de violência contra as mulheres e respostas de prevenção e cidadania ativa para o flagelo.
O seminário “permitirá ainda partilhar as respostas especializadas da Psicologia disponíveis na comunidade e fomentar o diálogo interdisciplinar em torno da temática”, refere o Instituto Piaget.
Entre as temáticas que serão abordadas, estão a violência obstétrica, o trabalho feminino e a igualdade de género, no exercício da cidadania e no acesso à cultura.
A iniciativa convoca estudantes, docentes, profissionais, investigadores e agentes das áreas educativa e social a refletir sobre a temática da eliminação da violência contra as mulheres, procurando “sensibilizar e mobilizar a comunidade académica e a sociedade em geral”, acrescenta o Instituto Piaget.
O evento enquadra-se nas atividades propostas pela coordenação do curso de Psicologia do Instituto Superior de Estudos Interculturais e Transdisciplinares de Viseu e conta com o apoio da RECI – Research in Education and Community Intervention, uma das três unidades de investigação do Instituto Piaget, do SI-PSI (Programa de Iniciação à Investigação Científica para Estudantes de Psicologia do ISEIT de Viseu) e do Projeto beSafe.