No coração do Parque Natural da Serra de Aire e Candeeiros, há…
Reza a lenda que foi um árabe, há mais de mil anos,…
Seguimos caminho por Guimarães, berço de Portugal e guardiã de memórias antigas….
Viseu foi um dos distritos alvo de buscas na sequência de uma investigação por fraude ao IVA em bens alimentares. A Procuradoria Europeia acabou por desmantelar uma rede criminosa que terá causado prejuízos de 30 milhões de euros, numa operação que levou à detenção de 11 pessoas, anunciou organismo esta quarta-feira (3 de julho).
Segundo um comunicado da procuradoria, na operação denominada “Ambrósia” foram executados 222 mandados de busca, em que se incluem 40 buscas domiciliárias, 46 não domiciliárias, quatro a escritórios de advogados e a 132 veículos. Além das 11 detenções foram também apreendidos 43 veículos e 120 mil euros em dinheiro.
Além de Viseu, as buscas decorreram nos distritos de Lisboa, Porto, Setúbal, Coimbra, Aveiro, Braga, Leiria, Santarém e Évora, em diversas localidades de Espanha e uma localidade em França, tendo estado envolvidos mais de 230 agentes. Em Portugal, a operação foi liderada por quatro procuradores europeus delegados e dois juízes de instrução em Portugal.