mobi
centro_de_vacinacao_viseu_bombeiros_18_of_35_3
Worker applies a green circular car sticker to the windshield of a white van in an industrial workshop.
arrendar casa
Casas Bairro Municipal Viseu 5
janela casa edifício fundo ambiental

No coração verde do concelho de Viseu, Côta é uma aldeia onde…

16.02.26

Nasceu, em Cinfães, a Quinta da Maria, um projeto turístico com alma…

12.12.25

No coração do Parque Natural da Serra de Aire e Candeeiros, há…

21.08.25
jose-damiao-tarouca-232
ps campanha
camapnha10
vinho_queijo_pao
vinhos adega vila nova tazem
A sunny riverside beach with people sunbathing under straw umbrellas on a sandy shore, next to a calm green river framed by forested hills.
Home » Notícias » Diário » Investigador italiano Maurizio Ferraris em Viseu para falar de AI

Investigador italiano Maurizio Ferraris em Viseu para falar de AI

Aerial view of a sandy beach with large stone letters forming a message, promoting recycling; below, the slogan 'Começa por reciclar as desculpas' and a call to action with a URL.
pub
 “Se acharmos que entrámos em modo ketchup, estamos mais perto de dar tiros nos pés”, sublinha treinador do Tondela
30.05.24
fotografia: Jornal do Centro
partilhar
 “Se acharmos que entrámos em modo ketchup, estamos mais perto de dar tiros nos pés”, sublinha treinador do Tondela
30.05.24
Fotografia: Jornal do Centro
Poster publicitário em português com a frase central 'Vai tudo para o mesmo lixo' e o slogan 'Começa por reciclar as desculpas'. campanha ambiental sobre reciclagem e responsabilidade.
pub
 Investigador italiano Maurizio Ferraris em Viseu para falar de AI

O investigador italiano Maurizio Ferraris vai estar em Viseu para falar sobre Inteligência Artificial e Natural, uma iniciativa marcada para 15 de junho e pelo BEIRA – Observatório de Ideias Contemporâneas Azeredo Perdigão. Ana Paiva, José Júlio Alferes e Paulo Nuno Vicente são também oradores neste programa.
O conferencista vai abrir a primeira parte da conferência, dedicada à temática “Inteligência Artificial e Inteligência Natural”, a qual terá lugar na Aula Magna do Instituto Politécnico de Viseu, a partir das 10H30.
Filósofo e investigador, Maurizio Ferraris é presidente do “SCIENZA NUOVA”, Instituto de estudos avançados dedicado a Umberto Eco, e autor de uma vasta obra editada em todo o mundo, cujo último sucesso – “Mobilização Total” – está também disponível em Portugal.
Moderado pelo jornalista Henrique Monteiro, do Jornal Expresso, o programa inclui vários momentos relacionados com o tema e uma rubrica de “Pontos de Vista”, na qual participam alguns investigadores como Ana Paiva, atual secretária de Estado da Ciência; José Júlio Alferes, diretor da Faculdade de Ciências e Tecnologia da Universidade Nova de Lisboa; e Paulo Nuno Vicente, autor do êxito “Os Algoritmos e Nós”, da Fundação Manuel dos Santos.
A conferência, segundo a organização, tem como objetivo fomentar o debate de ideias sobre grandes temas da atualidade, numa perspetiva que tenha em conta o seu enquadramento, na?o so? nacional, mas tambe?m global.

pub
 “Se acharmos que entrámos em modo ketchup, estamos mais perto de dar tiros nos pés”, sublinha treinador do Tondela

Outras notícias

pub
  • Janelas 4Life. Qualidade, inovação e sustentabilidade
  • Habifactus - Viseu cresce e nós crescemos consigo. A sua imobiliária de confiança há 23 anos.
  • ReMax Dinâmica, a agencia numero 1 no Distrito de Viseu
 “Se acharmos que entrámos em modo ketchup, estamos mais perto de dar tiros nos pés”, sublinha treinador do Tondela

Notícias relacionadas

Procurar