No coração do Parque Natural da Serra de Aire e Candeeiros, há…
Reza a lenda que foi um árabe, há mais de mil anos,…
Seguimos caminho por Guimarães, berço de Portugal e guardiã de memórias antigas….
Um investimento de cerca de 800 mil euros, financiado ao abrigo da Linha +Interior Turismo, vai permitir a criação do Centro Interpretativo do Vinho do Dão, em Oliveira do Conde, concelho de Carregal do Sal. O contrato de financiamento foi já assinado na sede da Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional do Centro (CCDR Centro), em Coimbra. Este é um dos projetos que integra a lista dos 20 investimentos turísticos do interior da região Centro apoiados pelo Turismo de Portugal.
O termo de aceitação foi celebrado entre o Turismo de Portugal e os promotores que são a Câmara Municipal de Carregal do Sal e a Junta de Freguesia de Oliveira do Conde. O futuro Centro Interpretativo pretende reforçar a atratividade turística da freguesia e do concelho, ao mesmo tempo que se afirma como um espaço de valorização dos produtos endógenos, com destaque para o vinho do Dão, considerado um dos principais ativos da economia local e regional.
De acordo com os responsáveis autárquicos, este projeto marca o cumprimento de um objetivo estratégico que é o de “potenciar o vinho do Dão como símbolo identitário e motor de desenvolvimento económico e turístico, consolidando a sua projeção no concelho e na região Centro”.