joana gomes martins
IP3 santa comba dão
gnr_isolamento_idosos_-10
aluguer aluga-se casas
Casas Bairro Municipal Viseu 3
casa-habitacao-chave-na-mao - 1024x1024

No coração do Parque Natural da Serra de Aire e Candeeiros, há…

21.08.25

Reza a lenda que foi um árabe, há mais de mil anos,…

14.08.25

Seguimos caminho por Guimarães, berço de Portugal e guardiã de memórias antigas….

07.08.25
jose-damiao-tarouca-232
ps campanha
camapnha10
vinhos adega vila nova tazem
palacio do gelo natal 2 1
Moimenta com Sabor_Maçã2024
Home » Notícias » Diário » Obras no IP5 obrigam a condicionamento de trânsito esta segunda e terça-feira

Obras no IP5 obrigam a condicionamento de trânsito esta segunda e terça-feira

Estrada passa por trabalhos de reparação do pavimento, com direito a circulação alternada entre os quilómetros 81,5 e 83,5

pub
 Município de Vila Nova de Paiva cria festival para se “colocar no mapa”
29.09.24
fotografia: Jornal do Centro
partilhar
 Município de Vila Nova de Paiva cria festival para se “colocar no mapa”
29.09.24
Fotografia: Jornal do Centro
pub
 Obras no IP5 obrigam a condicionamento de trânsito esta segunda e terça-feira

O antigo IP5 vai ter mais um condicionamento de trânsito nesta segunda e terça-feira (30 de setembro e 1 de outubro), devido à realização de trabalhos de reparação do pavimento.

A Infraestruturas de Portugal (IP) informa que o constrangimento vai ocorrer entre os quilómetros 81,5 e 83,5, no distrito de Viseu. O condicionamento acontece entre as 08h00 de segunda-feira e as 18h00 de terça-feira, com a necessidade de circulação alternada.

“Solicitamos a melhor compreensão pelos incómodos e inconvenientes que esta situação possa provocar, na certeza de estarmos a contribuir para a melhoria das condições de segurança da infraestrutura e fundamentalmente dos seus utilizadores”, apela a IP em comunicado.

Também no IP5, decorrem outros constrangimentos no sentido Viseu-Mangualde desde há uma semana. O condicionamento decorre durante um mês na zona de Mundão/Rio de Loba.

Os constrangimentos acontecem por causa das obras da nova ligação ao Parque Empresarial de Mundão e dos trabalhos de execução dos ramos de acesso do antigo itinerário principal, estando garantidas as larguras mínimas das duas vias de circulação.

Também nesta situação, a IP apela aos condutores a “melhor compreensão pelos incómodos e inconvenientes” que a situação pode provocar e garante que o constrangimento visa “contribuir para a melhoria das condições de segurança da infraestrutura e fundamentalmente dos seus utilizadores”.

A obra entre o IP5/A25 e o Parque Empresarial de Mundão, com um percurso de cinco quilómetros, conta com um investimento de 10,7 milhões de euros e foi entregue ao empreiteiro no início deste ano. Os trabalhos são financiados pelo Plano de Recuperação e Resiliência.

O troço vai ter início num novo nó de ligação ao IP5 e termina numa nova rotunda que será construída ao quilómetro 69,3 da Estrada Nacional 229, que liga Viseu a Sátão.

pub
 Município de Vila Nova de Paiva cria festival para se “colocar no mapa”

Outras notícias

pub
 Município de Vila Nova de Paiva cria festival para se “colocar no mapa”

Notícias relacionadas

Procurar