Minas da Moimenta 1
carlos_peninha_natak_1_of_1
festival sopas sernancelhe
Casas Bairro Municipal Viseu 5
janela casa edifício fundo ambiental
casa-habitacao-chave-na-mao - 1024x1024

No coração verde do concelho de Viseu, Côta é uma aldeia onde…

16.02.26

Nasceu, em Cinfães, a Quinta da Maria, um projeto turístico com alma…

12.12.25

No coração do Parque Natural da Serra de Aire e Candeeiros, há…

21.08.25
jose-damiao-tarouca-232
ps campanha
camapnha10
Tony-Carreirajpg
5
viajar
Home » Notícias » Concelho » Viseu » IPV assina protocolo com empresa do Canadá para atrair investimento direto estrangeiro, anunciou unidade de ensino superior

IPV assina protocolo com empresa do Canadá para atrair investimento direto estrangeiro, anunciou unidade de ensino superior

A operar em Portugal desde 2019, a Empowered Startups tem como missão ligar a investigação feita no Ensino Superior ao setor empresarial

 Dão e Lafões assinalam Dia Mundial do Enoturismo com portas abertas nas quintas da região
01.10.25
fotografia: Jornal do Centro
partilhar
 Dão e Lafões assinalam Dia Mundial do Enoturismo com portas abertas nas quintas da região
01.10.25
Fotografia: Jornal do Centro
pub
 IPV assina protocolo com empresa do Canadá para atrair investimento direto estrangeiro, anunciou unidade de ensino superior

O IPV e a empresa canadiana Empowered Startups assinaram um memorando de entendimento para atração de investimento direto estrangeiro em projetos de investigação aplicada inovadora.

A operar em Portugal desde 2019, a Empowered Startups tem como missão ligar a investigação feita no Ensino Superior ao setor empresarial mundial. A empresa canadiana pretende atrair para o território, profissionais estrangeiros altamente qualificados e empreendedores, para financiarem diretamente projetos de investigação científica, criar ‘startups’ e fomentar a comercialização da inovação feita em Portugal, segundo o IPV.
Em 2023, a Empowered Startups entregou uma “Carta de Compromisso” ao Governo português, com o plano de recrutar 150 novos empreendedores e peritos para investirem em novos projetos em Portugal, numa ação que visa atrair mais de 10 milhões de euros de investimento. 

O IPV junta-se agora à rede de universidades e politécnicos portugueses protocoladas com a Empowered Startups, visando a captação de investidores para projetos de investigação e inovação. 

Na cerimónia estiveram presentes Francesco Berrettini, diretor de parcerias e projetos em Portugal da Empowered Startups, João Vinhas e Helena Vala, vice-presidentes do IPV e Marta Aido, coordenadora do Gabinete de Transferência de Tecnologia do IPV.

pub
 Dão e Lafões assinalam Dia Mundial do Enoturismo com portas abertas nas quintas da região

Outras notícias

pub
  • Clube Auchan. Registe-se e comece a poupar
  • Habifactus - Viseu cresce e nós crescemos consigo. A sua imobiliária de confiança há 23 anos.
  • Janelas 4Life. Qualidade, inovação e sustentabilidade
  • ReMax Dinâmica, a agencia numero 1 no Distrito de Viseu
 Dão e Lafões assinalam Dia Mundial do Enoturismo com portas abertas nas quintas da região

Notícias relacionadas

Procurar