WhatsApp Image 2025-09-12 at 175052
jose laires
IMG_1674
herdade santiago
quartos apartamentos imobiliário viseu foto jc
arrendar casa

No coração do Parque Natural da Serra de Aire e Candeeiros, há…

21.08.25

Reza a lenda que foi um árabe, há mais de mil anos,…

14.08.25

Seguimos caminho por Guimarães, berço de Portugal e guardiã de memórias antigas….

07.08.25
jose laires
fatima teles BE
programa ps joao azevedo
miss teen
praia da carriça
herdade santiago
Home » Notícias » Diário » Já estão inscritos 700 atletas de todo o mundo para o OCR Police Challenge, em Tondela

Já estão inscritos 700 atletas de todo o mundo para o OCR Police Challenge, em Tondela

pub
 Já estão inscritos 700 atletas de todo o mundo para o OCR Police Challenge, em Tondela - Jornal do Centro
09.04.24
fotografia: Jornal do Centro
partilhar
 Já estão inscritos 700 atletas de todo o mundo para o OCR Police Challenge, em Tondela - Jornal do Centro
09.04.24
Fotografia: Jornal do Centro
pub
 Já estão inscritos 700 atletas de todo o mundo para o OCR Police Challenge, em Tondela - Jornal do Centro

O OCR Police Challenge, prova de obstáculos que se realiza este fim de semana em Tondela, tem já inscritos 700 participantes de todo o mundo. A iniciativa acontece no domingo (14 de abril), no Caramulo, pelo segundo ano consecutivo, e marca o arranque do circuito na vertente Montanha.

Para a prova inaugural do Trichallenge estarão representados, pelo menos, 10 distritos do país. Este ano, o evento desportivo oferece aos participantes dois trilhos, mais um do que na anterior edição.

“O percurso irá manter o grau de desafio do ano anterior, com os 11 quilómetros na serra do Caramulo, por ter sido considerado um dos melhores percursos em montanha, pelos atletas participantes em 2023. Serão 30 os obstáculos, com algumas novidades, tornando esta etapa com um maior nível de cargas e desafios de nível intermédio”, adianta Nelson Correia, da Nativewarriors, empresa que organiza a prova.

“Este ano incluímos um percurso de três quilómetros para iniciantes e todos aqueles que pretendam experimentar um nível baixo de competição OCR, com oito obstáculos”, realça.

Já a presidente da Câmara de Tondela, Carla Antunes Borges, está é uma “prova desportiva diferenciadora”, que alia o desporto ao turismo, atraindo pessoas, dando a conhecer o concelho e distinguindo a marca Caramulo.

O evento, acrescenta a autarca, surge integrado na política e na estratégia de promoção do território.

“Tal como aconteceu o ano passado, quisemos novamente levar a prova do OCR ao Caramulo, à semelhança de outros eventos, e que queremos que lá se realizem, dinamizando e promovendo o Caramulo, não só a vila, mas acima de tudo a serra que ainda recentemente recebeu pela 4ª vez o prémio 5 Estrelas Regiões”, afirma.

Em 2023, segundo a autarquia, a competição ajudou a aumentar as taxas de ocupação das unidades hoteleiras e dos restaurantes da região. Este ano, a expectativa é que “os números se mantenham, sendo visível o retorno no investimento público junto dos privados”.

Quando à presença de sete centenas de participantes, o vereador com o pelouro do desporto no município, Francisco Fonseca, mostrou-se satisfeito. “No segundo ano que trazemos esta prova ao Caramulo voltamos a ter uma grande participação. Vamos ter perto de 700 atletas e mais de dez distritos do país representados”, refere, salientando a abrangência territorial já alcançada pelo OCR.

Francisco Fonseca realça ainda, na edição deste ano da corrida de obstáculos, a criação de duas zonas de público, uma nos Viveiros e outra junto à Meta, “para que as pessoas possam juntar-se, ver e acompanhar os atletas a ultrapassarem parte dos obstáculos”.

pub
 Já estão inscritos 700 atletas de todo o mundo para o OCR Police Challenge, em Tondela - Jornal do Centro

Outras notícias

pub
 Já estão inscritos 700 atletas de todo o mundo para o OCR Police Challenge, em Tondela - Jornal do Centro

Notícias relacionadas

Procurar