No quinto episódio do podcast Entre Portas, uma produção da Remax Dinâmica…
Rimas Sociais, um podcast que dá voz às causas sociais urgentes através…
O dia de aniversário da Auchan foi passado cheio de cor, sabor…
Percorremos a história de um pastel sala por sala. Passamos os olhos pela literatura, fotografias e vídeos. Sussurram-nos os segredos e contam-nos o aperfeiçoar da receita. Olhos bem atentos ora nos retratos ora nos trajes que contornam o espaço. É o recém-inaugurado Pastel de Vouzela Museu.
A massa em suaves lascas embrulhadas ao mais ínfimo pormenor, guarda o recheio de doce de ovos que conquista todos que se rendem à doçaria de Vouzela. Nada melhor do que dedicar um espaço à divulgação daquele que é um dos cartões de visita do concelho.
“Para além da exposição de peças ligadas ao pastel de Vouzela, o espaço conta ainda com literatura relacionada, fotografias, apresentações em vídeo, sendo também mais um ponto que integra a Rota do Pastel de Vouzela, promovida pelos proprietários da Casa Museu, António José Carvalho e Celeste Carvalho”, adianta a Câmara, em comunicado.
O Pastel de Vouzela Museu está localizado na Casa das Ameias, classificada como imóvel de interesse público. Em breve, o espaço será apresentado como um ponto de turismo de habitação e para eventos.