Miauuu! Chamaram por mim? Sou a Bella, a gatinha mais fofinha, saltitante…
A taróloga Micaela Souto Moura traz as previsões do Tarot, na semana…
O Natal é um momento de união, onde o amor se torna…
por
Joaquim Alexandre Rodrigues
por
Jorge Marques
Os alunos finalistas da Escola Secundária Alves Martins, em Viseu, estão a organizar um jantar de finalistas para várias pessoas, numa altura em em que os casos em Viseu têm estado a subir e que se sabe que a variante delta é altamente contagiosa.
As autoridades de saúde têm mesmo desaconselhado este tipo de iniciativas, sobretudo em concelhos de risco elevado e muito elevado, como é o caso de Viseu.
O Jornal do Centro contactou o diretor da escola, Adelino Azevedo Pinto, que diz ter sabido da existência de um jantar através de alguns pais. “Esse é um evento que nada tem a ver com a escola e que acontece fora do contexto escolar”, destacou.
Segundo o responsável, a direção da escola chegou mesmo a alertar que “vê com grande preocupação estes eventos”, tendo em conta o atual contexto e o elevado número de casos no concelho.
“Não podemos deixar de mostrar alguma preocupação. Estes eventos devem ser evitados mas, tendo em conta que não se trata de uma iniciativa da escola e sendo alunos menores, são os pais quem têm a última palavra”, destacou.
Goreti Freitas, presidente da Associação de Pais, afirma não saber de nada.
“A Associação de Pais não foi avisada nem foi pedida qualquer ajuda na organização dessa iniciativa. Não temos conhecimento”, sublinhou.
O JC tentou contactar a presidente da Comissão de Finalistas mas até ao momento não foi possível obter resposta.