Serranias 1
ip3 2
ipv 3
aluguer aluga-se casas
Casas Bairro Municipal Viseu 3
casa-habitacao-chave-na-mao - 1024x1024

No coração do Parque Natural da Serra de Aire e Candeeiros, há…

21.08.25

Reza a lenda que foi um árabe, há mais de mil anos,…

14.08.25

Seguimos caminho por Guimarães, berço de Portugal e guardiã de memórias antigas….

07.08.25
jose-damiao-tarouca-232
ps campanha
camapnha10
vinhos adega vila nova tazem
palacio do gelo natal 2 1
Moimenta com Sabor_Maçã2024
Home » Notícias » Concelho » C. Daire » João Pedro Gama é o novo vereador de Castro Daire. “É uma grande herança e que me obriga a estar num nível altíssimo”

João Pedro Gama é o novo vereador de Castro Daire. “É uma grande herança e que me obriga a estar num nível altíssimo”

Novo elemento do executivo de Castro Daire assume pastas como Desporto, Juventude ou Turismo. João Pedro Gama sucede a Pedro Pontes que saiu para as Termas Centro

 Município de Vila Nova de Paiva cria festival para se “colocar no mapa”
04.10.24
fotografia: Jornal do Centro
partilhar
 Município de Vila Nova de Paiva cria festival para se “colocar no mapa”
04.10.24
Fotografia: Jornal do Centro
pub
 João Pedro Gama é o novo vereador de Castro Daire. “É uma grande herança e que me obriga a estar num nível altíssimo”

João Pedro Gama é o novo vereador da Câmara Municipal de Castro Daire. O novo elemento do executivo sucede a Pedro Pontes que passou a assumir a coordenação executiva do Termas Centro de Portugal.

O novo vereador já está em funções há uma semana e não esconde que este é um “grande desafio”. “Foi uma semana interessante, é um grande desafio. Acabou por ser importante para mim porque revi-me nestas funções que estou a desempenhar e isso motiva-me para continuar e poder fazer um trabalho marcante em Castro Daire”, disse ao Jornal do Centro.

João Pedro Gama assume os pelouros do Desporto, Juventude, Associativismo, Turismo, Marketing Territorial e a pasta que coordena as Termas do Carvalhal. Para o vereador, estas são áreas onde se sente “à vontade”, apesar de não esconder que este desafio o faz “sair da zona de conforto”.

“Os pelouros que acabei por herdar são pelouros que me sinto à vontade, obviamente que é um desafio e que me faz sair da minha zona de conforto, mas são pelouros que me sinto confortável para trabalhar com eles e isso também me motivou a aceitar e enfrentar este desafio”, frisou.

Já sobre a “herança” deixada por Pedro Pontes, João Pedro Gama sublinha que o trabalho feito obriga-o a estar num “nível altíssimo”.

“Pegar no trabalho que o Pedro já tinha feito é uma herança grande e que me obriga a estar num nível altíssimo, porque o trabalho desenvolvido por este executivo nos últimos anos em prol do município tem sido fantástico”, destacou.

Quanto ao convite, diz que acabou por ser “natural”. “Faço parte da lista e estava numa posição em que sabia que isto poderia acontecer. Por estar bem enquadrado, por todo o trabalho que tem sido feito no município, senti-me na obrigação de aceitar e cumprir a minha missão enquanto autarca em Castro Daire”, disse.

João Pedro Gama é presidente de uma coletividade do concelho, o clube “O Crasto”, função de deverá abandonar. O desporto é, por isso, uma área que bem conhece e onde irá trabalhar, destacando ainda pastas como a juventude ou o turismo.

“Dos pelouros em que tive oportunidade de já estar inserido e nas formações que já estive, destaco a juventude e o passo que temos que dar para comunicarmos mais com os jovens e podermos perceber o que os preocupa e o que lhes falta para os mantermos cá”, frisou.

Já sobre o turismo, João Pedro Gama afirma que o trabalho passa por “potenciar ao máximo aquilo que são os produtos endógenos e as qualidades do concelho”. “Vamos continuar a trabalhar para podermos atrair cada vez mais turistas, que é o que tem acontecidos nos últimos anos”, sustentou.

pub
 Município de Vila Nova de Paiva cria festival para se “colocar no mapa”

Outras notícias

pub
 Município de Vila Nova de Paiva cria festival para se “colocar no mapa”

Notícias relacionadas

Procurar