No coração do Parque Natural da Serra de Aire e Candeeiros, há…
Reza a lenda que foi um árabe, há mais de mil anos,…
Seguimos caminho por Guimarães, berço de Portugal e guardiã de memórias antigas….
O jogador do CD Tondela Yaya Sithole terá sido alvo de insultos racistas no jogo da Segunda Liga frente ao AVS. De acordo com a Estação Diária, o relatório do árbitro do jogo, António Nobre, descreve o insulto que o jogador auriverde terá ouvido. Luís Silva, do AVS, que está suspenso preventivamente e com processo disciplinar, terá dito “este preto é mesmo burro” em direção a Sithole. O árbitro expulsou o atleta da equipa de Jorge Costa. O jogador pode ficar suspenso entre dois meses a dois anos, de acordo com o regulamento disciplinar da Liga de Futebol.
O jogo entre AVS e Tondela fica também marcado por um episódio violento entre adeptos do Tondela e o treinador da equipa avense, Jorge Costa. O técnico foi alvo de um processo disciplinar. De acordo com o relatório do Conselho de Disciplina da Federação, Costa foi visado por adeptos “no início e durante o jogo”.
As autoridades dirigiram-se à bancada onde estavam os adeptos do Tondela. Um deles recusou-se a mostrar a identificação e a abandonar o recinto desportivo, chegando mesmo a insultar um dos agentes de autoridade. Acabou detido e levado ao Posto Territorial de Vila das Aves onde foi constituído arguido. No final do jogo, o treinador do AVS dirigiu-se aos adeptos dizendo que “respondemos isto mano a mano”. A declaração está descrita no relatório do Conselho de Disciplina. O técnico foi alvo de um processo disciplinar.