No coração do Parque Natural da Serra de Aire e Candeeiros, há…
Reza a lenda que foi um árabe, há mais de mil anos,…
Seguimos caminho por Guimarães, berço de Portugal e guardiã de memórias antigas….
António Silva afirmou esta tarde na conferência de imprensa de antevisão ao jogo particular com a Nigéria que quer ajudar a seleção nacional, independentemente de ser titular ou não no jogo desta quinta-feira.
“Estando nos 26 eleitos, acabo por ser uma opção. Sei que a seleção tem jogadores de muita qualidade, mas estou aqui para tentar ajudar a seleção. Por isso, não sei se jogo ou não, mas espero ajudar da melhor maneira possível”, disse.
O jovem jogador de 19 anos, natural de Penalva do Castelo, referiu que “vou dar o meu melhor no treino”. Quando questionado sobre os companheiros de estágio que jogam na defesa, António Silva referiu serem “jogadores de enormíssima qualidade”.
“O Pepe tem uma história enorme no futebol. Tento aprender ao máximo com eles. Aquilo que eu puder reter de cada um vai ser muito importante no futuro, claramente”, frisou.
Aos jornalistas, o jogador português assumiu que “olhando para trás, não estava à espera de estar aqui hoje a falar na seleção A”. “Muita coisa mudou na minha vida nos últimos meses e estou a tentar aproveitar ao máximo. Ninguém me vai dar nada, vou trabalhar todos os dias”, vincou.
António Silva assinalou que o objetivo é “estar o mais tranquilo possível, quer nos treinos, quer nos jogos, se o mister assim decidir”. Depois foi a vez de Fernando Santos responder aos jornalistas. Sobre o jovem jogador de 19 anos, o selecionador nacional disse que “a questão central é a confiança total”. “Se foi convocado é porque acredito nele”, reforçou.
Na conferência de imprensa, Fernando Santos assumiu que definiu querer levar quatro defesas centrais ao Mundial do Qatar e que a escolha recaiu em António Silva porque tal como a seleção, também o Benfica joga numa defesa a quatro. “Do que vi, acabou por recair [a escolha] nele e isso é a prova de confiança. E ele agora tem de desfrutar disto”, concluiu.
Portugal joga esta quinta-feira no Estádio de Alvalade contra a Nigéria. O jogo particular antecede a viagem para o Qatar. A seleção nacional estreia-se no mundial na próxima quinta-feira, dia 24, diante do Gana. É a primeira jornada da fase de grupos na qual Portugal ainda irá defrontar Uruguai e Coreia do Sul.