No coração do Parque Natural da Serra de Aire e Candeeiros, há…
Reza a lenda que foi um árabe, há mais de mil anos,…
Seguimos caminho por Guimarães, berço de Portugal e guardiã de memórias antigas….
Será no encontro de amanhã, que vai opor Académico de Viseu ao Nacional da Madeira, no Fontelo, que Jorge Simão se vai estrear como treinador principal do Académico de Viseu. O treinador de 47 anos assinou um contrato até o final da presente época e vai ter a oportunidade de se estrear perante os adeptos academistas.
A equipa academista vem de três derrotas consecutivas, a última dela culminou na eliminação do clube da Taça de Portugal, frente à União de Leiria, encontro que ditou a saída de Vítor Martins do comando do Académico de Viseu.
Em sentido contrário, o Nacional da Madeira vem numa curva ascendente e soma cinco vitórias seguidas para o campeonato, colocando a formação da Madeira a lutar neste momento pelos primeiros lugares da Segunda Liga.
No que toca ao histórico entre Académico de Viseu e Nacional, a vantagem está do lado dos insulares. A equipa da Choupana venceu 10 dos 18 jogos realizados entre as duas formações: o Académico apenas venceu este adversário por duas vezes.
A partida entre as estas duas equipas vai ter lugar amanhã, no Estádio do Fontelo, às 11h. António Nobre, de Leiria, vai ser o árbitro do duelo entre beirões e insulares. Catarina Campos, juiz de Lisboa, vai estar encarregue do VAR.