A taróloga Micaela Souto Moura traz as previsões do Tarot, na semana…
Rimas sociais, um podcast que dá voz às causas sociais urgentes através…
De 23 a 27 de junho, a Paviléctrica, em Viseu, viveu a…
O presidente do Instituto Politécnico de Viseu (IPV), José Costa, foi escolhido como mandatário de Luís Marques Mendes no distrito de Viseu, no âmbito da candidatura deste último à Presidência da República.
Em nota enviada à comunicação social, Luís Marques Mendes anuncia que tomou a decisão de escolher como mandatário no distrito de Viseu o Professor José Costa, atual Presidente do Instituto Politécnico de Viseu.
Entre os motivos apresentados para a escolha, o candidato destaca o percurso académico e institucional de José Costa: “É um privilégio para mim ter como mandatário distrital uma personalidade de tanto relevo e prestígio. O Prof. José Costa é um académico de prestígio, doutorado em Ciências da Saúde pela Faculdade de Medicina da Universidade de Salamanca”.
Luís Marques Mendes sublinha ainda o papel desempenhado por José Costa na Escola Superior de Saúde de Viseu, “onde tem deixado uma marca de qualidade e competência”, bem como a sua liderança no IPV.
“É Presidente do Instituto Politécnico, estando agora a iniciar o novo mandato para que foi recentemente eleito. Aí, à frente do Instituto Politécnico de Viseu, tem realizado um trabalho notável, projetando cada vez mais esta Instituição na Região e no País”, acrescenta.
O candidato afirma ainda que o mandatário “é respeitado e valorizado por todos, dentro e fora da Instituição, na Região e no País, pelo seu trabalho sério e eficaz e pelo seu compromisso com a Academia, a sociedade e os jovens em particular”.
Luís Marques Mendes conclui a nota com um agradecimento: “Por tudo isto, agradeço ao Prof. José Costa a sua disponibilidade para representar a minha candidatura no Distrito de Viseu. É uma honra para mim, para Viseu e para a democracia”.