No coração do Parque Natural da Serra de Aire e Candeeiros, há…
Reza a lenda que foi um árabe, há mais de mil anos,…
Seguimos caminho por Guimarães, berço de Portugal e guardiã de memórias antigas….
A vítima mortal de um acidente que ocorreu cerca das 14h20 no antigo IP5 é uma jovem de 19 anos, informou fonte dos Bombeiros Voluntários de Vouzela. Do embate entre duas viaturas ligeiras resultou ainda quatro feridos, um deles em estado grave, que foram transportado para o Hospital de Viseu.
O acidente ocorreu num troço do IP5 na zona da Penoita, numa altura em que chovia com intensidade.
De acordo com o comandante dos Bombeiros Voluntários de Vouzela, Joaquim Tavares, ao que tudo indica primeiro uma das viaturas despistou-se, tendo colidido com o segundo carro que circulava em sentido contrário.
“Quando chegámos ao local deparámo-nos com um carro onde estavam duas pessoas e um outro com três feridos”, disse. A vítima mortal, que será do concelho vizinho de Oliveira de Frades, era passageira em uma das viaturas. No outro carro seguia um casal com um filho menor.
O comandante deixou ainda o alerta para os condutores circularem com cuidado, lembrando que depois de um tempo seco prolongado com as primeiras chuvas “as gorduras acumuladas na via vêm ao de cima”. O piso está também em estado degradado.
Considerado durante décadas uma das estradas mais perigosas, este troço do antigo IP5 continua a ser uma via bastante utilizada pelos condutores que querem evitar o pagamento de portagens na A25.