No coração do Parque Natural da Serra de Aire e Candeeiros, há…
Reza a lenda que foi um árabe, há mais de mil anos,…
Seguimos caminho por Guimarães, berço de Portugal e guardiã de memórias antigas….
Um homem, de 42 anos, foi detido na tarde de ontem (14 de julho) por ter esfaqueado um outro homem, de 43, no centro da cidade de Viseu.
O suspeito terá dado, pelo menos, seis facadas à vítima na Rua Serpa Pinto, junto ao Orfeão. Ao que o Jornal do Centro apurou, ambos serão sem-abrigo e já se conheciam.
Na sequência de uma discussão, o mais novo acabou por usar uma faca para golpear a vítima, que ficou com ferimentos em várias partes do corpo.
Quem assistiu a tudo foi um segurança que depois chamou as autoridades. A Polícia Municipal foi a primeira a chegar ao local, tendo depois entregue sob detenção o suspeito à PSP.
A vítima foi assistida no local pelo INEM e encaminhada para o Hospital de Viseu, onde ficou internada.
Já o suspeito, que está detido por ordem judicial, é acusado dos crimes de tentativa de homicídio e ofensas à integridade física grave. O homem vai ser sujeito a primeiro interrogatório judicial esta sexta-feira no Tribunal de Viseu.
O caso está agora sob a alçada da Polícia Judiciária.