No coração do Parque Natural da Serra de Aire e Candeeiros, há…
Reza a lenda que foi um árabe, há mais de mil anos,…
Seguimos caminho por Guimarães, berço de Portugal e guardiã de memórias antigas….
Continua a haver dificuldade em mandar as pessoas para casa, depois dos horários de encerramento dos bares no centro histórico e na zona de Jugueiros, em Viseu, ao fim de semana. Os mais jovens são quem mais oferece resistência às autoridades, garante o comandante da PSP de Viseu, Vítor Rodrigues.
Em declarações ao Jornal do Centro, o comandante garantiu que a PSP tem reforçado o policiamento durante os fins de semana, especialmente durante o período noturno e “o que verificámos foi realmente que havia muita gente na rua e, embora os bares tentem cumprir os horários de encerramento, nota-se alguma resistência essencialmente dos mais jovens em regressarem às suas casas”.
Além disso, “os próprios donos dos bares queixam-se que têm alguma dificuldade em que as pessoas cumpram com o horário”, acrescentou.
Para já, os agentes tem estado a atuar de forma preventiva. “Vejo que as pessoas ainda não compreenderam que estamos realmente num estado de alerta e muito provavelmente a continuar este tipo de situação iremos se calhar retroceder nas medidas”, alertou.
Com o concelho em situação de alerta, também a Polícia Municipal reforçou as ações de fiscalização. Ao Jornal do Centro, o comandante da força policial, Marco Almeida, revelou que não se registaram incidentes, apesar “de termos registado alguma utilização bastante elevada da própria zona histórica dentro daquilo que são as possibilidades”, mas “de grosso modo as pessoas estariam mais ou menos a cumprir”.
Na última sexta-feira (2 de julho), as autoridades levaram a cabo uma ação de sensibilização destinada aos empresários ligados ao setor dos bares do centro histórico. Esta segunda-feira, vai também ser promovida uma ação de sensibilização junto dos principais operadores da zona de Jugueiros para tentar travar o aumento dos contágios no concelho.