A taróloga Micaela Souto Moura traz as previsões do Tarot, na semana…
Sabia que é possível parecer mais jovem e elegante com os seus…
No segundo episódio do programa “Bem-Vindo a”, tivemos o prazer de conversar…
por
Raquel Costa, presidente da JSD Concelhia de Tarouca
por
Joaquim Alexandre Rodrigues
por
Joaquim Alexandre Rodrigues
A Assembleia Municipal de Mangualde aprovou por unanimidade a isenção do pagamento do imposto sobre os imóveis para os jovens do concelho.
A proposta partiu da Juventude Social-Democrata loca, ligada ao PSD que é oposição na Câmara, e acabou por ter luz verde dos membros da Assembleia na reunião da quarta-feira (20 de dezembro).
Segundo a JSD Mangualde, a medida visa incentivar a fixação de jovens no concelho de Mangualde. Os jovens até aos 35 anos ficam isentos do pagamento do IMT (Imposto Municipal sobre as Transmissões Onerosas de Imóveis) na compra de imóveis até aos 200 mil euros. Se a aquisição ultrapassar este valor, o proprietário apenas terá de efetuar o pagamento do IMT sobre o remanescente.
A proposta foi apresentada na Assembleia Municipal, onde também se discutiu o Orçamento Municipal para 2024, que prevê Câmara de Mangualde com orçamento de 32 milhões de euros para 2024 no próximo ano.
A JSD Mangualde defende que este foi “mais um grande passo para despertar Mangualde” e espera que o executivo da Câmara cumpra a decisão da Assembleia Municipal.
No orçamento municipal, a taxa mínima do IMI vai manter-se nos 0,3 por cento para desagravar as despesas das famílias, por proposta da Câmara presidida por Marco Almeida.