No coração do Parque Natural da Serra de Aire e Candeeiros, há…
Reza a lenda que foi um árabe, há mais de mil anos,…
Seguimos caminho por Guimarães, berço de Portugal e guardiã de memórias antigas….
A Youth Academy vai ter um núcleo em Lamego, um ano e meio depois da sua criação. O anúncio foi feito esta terça-feira (23 de março) por este projeto que pretende promover a participação cívica dos jovens na sociedade.
A estrutura vai ser liderada por Bruno Mota, de 23 anos, que será coadjuvado por Alexandre Hoffmann Castela, Sofia Pereira e Rui Guedes, também de Lamego.
“Concretizamos, assim, uma das ideias que esteve sempre presente desde a primeira hora – a vontade de expandir o projeto da Youth Academy para outros distritos e cidades”, refere em comunicado o projeto criado em 2019 em Vila Real por um grupo de jovens que estava preocupado com a falta de iniciativas ligadas à participação cívica.
O núcleo de Lamego vai ser o primeiro núcleo da Youth Academy e terá como principal objetivo a “dinamização e fomento da participação cívica dos jovens da cidade”.
“As atividades para o próximo ano passam pela criação de um podcast ou programa de rádio, com o objetivo de debater a atualidade da região, bem como de apresentar pessoas e jovens que marquem a diferença na cidade”, adianta a organização, acrescentando que outra das prioridades passa pela “realização de eventos presenciais com vista à participação cívica e eventos de cariz cultural, político e desportivo”.
Em outubro de 2020, a Youth Academy lançou o Interior Summit, uma cimeira jovem de debate sobre o futuro do interior que contou com o alto patrocínio do Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa.