No coração do Parque Natural da Serra de Aire e Candeeiros, há…
Reza a lenda que foi um árabe, há mais de mil anos,…
Seguimos caminho por Guimarães, berço de Portugal e guardiã de memórias antigas….
O Tondela voltou a ganhar na Primeira Divisão de juniores. Os auriverdes receberam e venceram o Vitória Sport Clube, atual terceiro classificado do escalão maior de sub-19 em Portugal.
A jogar em casa, o Tondela ganhou por 2-1. Os tondelenses marcaram à passagem da meia hora: Guilherme Carvalho adiantou o Tondela no marcador. E foi também por Guilherme Carvalho que o Tondela chegou ao 2-0 aos 51 minutos. Os vimaranenses fizeram reduziram aos 53 minutos, mas a vitória acabou mesmo por sorrir à equipa auriverde.
Quanto às contas do campeonato, com esta vitória – a terceira nesta edição da Primeira Divisão de Juniores – o Tondela tem agora 10 pontos e encontra-se no penúltimo lugar da Série Norte.
Uma divisão abaixo, o Sporting de Lamego jogou em casa. Foi na ‘cidade dos Remédios’ que os lamecenses conseguiram um ponto na receção ao Lusitânia de Lourosa, o segundo colocado da Série B. Os forasteiros começaram melhor ao marcarem por Gonçalo Pinto aos 15 minutos. O Sporting de Lamego respondeu ainda antes do intervalo com Gustavo Carvalho a fazer o golo do empate aos 33 minutos. Este era um jogo em atraso da 11ª jornada. Com este empate, o Lamego passa a somar dois pontos e mantém-se em último lugar da Série B.
Nos juvenis, o Tondela foi derrotado em jogo antecipado da jornada 16 da Série B da Primeira Divisão. Os auriverdes foram a Espinho perder por 3-0, com todos os golos a serem marcados no segundo tempo. Com 10 clubes em jogo, o Tondela é oitavo colocado com 13 pontos.
Um escalão abaixo, Académico de Viseu e Viseu e Benfica entraram em campo e tiveram resultados diferentes. Os academistas foram até à Guarda golear por quatro bolas a zero e os golos apenas apareceram no segundo tempo.
Rodrigo Simões adiantou o Académico de Viseu no marcador aos 51 minutos. Sete minutos depois, João Figueiredo fez o 2-0. Aos 60 minutos Miguel Fonseca apontou o terceiro golo dos academistas e o mesmo João Figueiredo haveria de fazer aos 66 minutos o 4-0 ao concretizar uma grande penalidade. Esta foi a segunda vitória seguida de Marcos Bastidas à frente da equipa e com este triunfo, o Académico passa a somar 15 pontos e está agora em oitavo lugar numa série com 12 clubes.
Na mesma série, a B, o Viseu e Benfica perdeu na receção ao Ançã por uma bola a zero. O golo que significou a derrota dos viseenses surgiu mesmo no final do encontro. Viseu e Benfica que não somou qualquer ponto e mantém-se em 11º lugar, com 11 pontos.