No coração do Parque Natural da Serra de Aire e Candeeiros, há…
Reza a lenda que foi um árabe, há mais de mil anos,…
Seguimos caminho por Guimarães, berço de Portugal e guardiã de memórias antigas….
Francisco Bondoso, mais conhecido por Kiko no mundo futebolístico, subiu à Primeira Liga de futebol, depois do Vizela vencer a última jornada frente ao Vilafranquense por 5-2.
O extremo, natural de Moimenta da Beira, representa o clube do Minho desde a época 2019/20, ano em que o Vizela subiu à Segunda Liga.
36 anos depois a equipa comandada por Álvaro Pacheco, sobe à primeira divisão do futebol português.
Em entrevista ao Jornal do Centro, Kiko Bondoso, conta que esta conquista é “o culminar de uma época muito boa, difícil de explicar” e relembra onde começou o percurso profissional.
“Para mim que vim de baixo, das distritais, chegar e poder subir à Primeira Liga, deixa-me de facto muito feliz”, conta.
Kiko Bondoso confessa que o “principal objetivo na ida para o Vizela era poder chegar à Primeira Liga”, mas garante que não estava à espera que o feito acontecesse tão rápido.
“Nunca pensei que fosse assim em tão pouco tempo. Em dois anos subimos duas vezes de divisão, mas de facto a equipa mostrei desde o início que isso era possível, e o nosso campeonato foi o reflexo disso”, sublinha.
O extremo de Moimenta da Beira assume que fez um bom trabalho individual esta época mas realça a prestação do coletivo para esta conquista, que aos seus olhos foi “claramente o mais importante”.
Quanto ao futuro, Kiko garante que o primeiro passo é conseguir manter o Vizela na Primeira Liga por muitos anos e só “depois pensar em pequenos objetivos”.
Kiko Bondoso, natural de Moimenta da Beira, vai jogar a próxima temporada no escalão máximo do futebol português.
O atleta de 25 anos jogou e fez toda a formação de base no clube da terra onde nasceu, em Moimenta da Beira, tendo passado ainda pelo Ferreira de Aves da Divisão de Honra e pelo Lusitano de Vildemoinhos, equipa em que foi um dos destaques do Campeonato de Portugal.