No coração do Parque Natural da Serra de Aire e Candeeiros, há…
Reza a lenda que foi um árabe, há mais de mil anos,…
Seguimos caminho por Guimarães, berço de Portugal e guardiã de memórias antigas….
O Museu de Lamego continua com o seu ciclo de cinema ao ar livre, que decorre até 16 de setembro. O espaço apresenta esta sexta-feira o filme “O clube dos poetas mortos” (1989), de Peter Weir, no claustro do Convento de Santo António de Ferreirim, às 22h00.
Segundo um comunicado de imprensa, no dia 19, é a vez do claustro da Sé de Lamego exibir “A rapariga que roubava livros” (2014), de Brian Percival.
A última sessão acontecerá em 16 de setembro, com a presença do realizador João Botelho e do curador Sousa Dias para “uma sessão especial, no Castelo de Lamego, onde vai ser exibido “A Corte do Norte” (2009), baseado na obra homónima de Agustina Bessa-Luís, cujo centenário de nascimento se celebra este ano”, refere uma nota do Museu de Lamego.
As sessões de cinema ao ar livre, organizadas pelo Museu e Município de Lamego, inserem-se, este ano, “na programação de Textemunhos, um festival literário promovido pelo Museu de Lamego, que toma a literatura como ponto de partida para um encontro transdisciplinar”.
“Um encontro entre museus, arte, música, cinema, teatro e gastronomia, com a finalidade de incentivar uma maior cumplicidade do público com os livros e os museus, matérias particularmente sensíveis, no que se refere aos hábitos culturais dos portugueses recentemente divulgados”, acrescenta o Museu de Lamego.