Antes de renovar o telhado ou substituir as telhas, é essencial tomar…
A Faculdade de Medicina Dentária, da Universidade Católica em Viseu, celebra 5…
Miauuu! Chamaram por mim? Sou a Bella, a gatinha mais fofinha, saltitante…
por
André Marinho
por
Joaquim Alexandre Rodrigues
por
Jorge Marques
O projeto Sangue Novo Veias Antigas leva ao Convento de Santo António de Ferreirim, em Lamego, um concerto de cravo, anunciou o Museu de Lamego, os Monumentos do Vale do Varosa e o Teatro Solo, promotores do projeto.
Segundo um comunicado de imprensa, este é o quinto espetáculo de música do projeto, que conta com a parceria dos municípios de Lamego e de Tarouca, e terá lugar no sábado (dia 06), pelas 18h00, com entrada livre.
“Um concerto de cravo é a proposta dos alunos da Escola Superior das Artes Aplicadas (ESART) do Instituto Politécnico de Castelo Branco, com a apresentação de um reportório singular e eclético de grandes compositores”, especifica a nota de imprensa.
Entre os compositores, o documento destaca François Couperin (1668 – 1733), Johann Sebastian Bach (1685 – 1750), Elisabeth Jacquet la Guerre (1665 1729), Ludovico Giustini da Pistoia (1685 – 1743), Girolamo Grescobaldi (1583 – 1643), Domenico Scarlatti (1685 – 1757) e Muzio Clementi (1752 – 1832).
“Sangue Novo Veias Antigas é um projeto de educação, criação artística e de mediação cultural, concebido pelo ator João Pereira, que parte da relação património escola e comunidade e da participação e cocriação em diálogo com o património, em benefício de uma formação ativa, participativa e inclusiva, de ligação do indivíduo ao mundo de forma completa: sensorial, plena e encantatória”, descrevem os promotores.