No coração do Parque Natural da Serra de Aire e Candeeiros, há…
Reza a lenda que foi um árabe, há mais de mil anos,…
Seguimos caminho por Guimarães, berço de Portugal e guardiã de memórias antigas….
A Câmara de Lamego anunciou que vai reforçar o seu programa de incentivo à natalidade “Enxoval Bebé”, atribuindo às famílias 1.600 euros pelo nascimento do primeiro filho. Se a família já tiver filhos, o apoio sobe para 2.000 euros.
Além dos subsídios, a autarquia também vai passar a assegurar o apoio à vacinação, com a toma de duas vacinas para a vacinação extraprograma nacional. O município avançou com algumas alterações ao programa criado em 2013 “para corresponder melhor aos objetivos estabelecidos”, refere a autarquia em comunicado.
Quem pedir o apoio terá de fazê-lo no prazo de quatro meses. O executivo liderado por Francisco Lopes (PSD) também avançou com o fim do apoio ao pagamento da creche, devido à medida de gratuitidade universal implementada pelo Governo para os setores social e solidário.
“A baixa taxa de natalidade e o envelhecimento populacional estão no topo das nossas maiores preocupações sociais. Estamos a trabalhar para reverter este processo”, disse o presidente da Câmara, acrescentando que o programa criado em 2013 vai ser melhorado “para salvaguardar o futuro geracional da população do concelho”.
No último ano, a Câmara de Lamego apoiou 83 crianças com subsídios no valor total de 41.500 euros.