No coração do Parque Natural da Serra de Aire e Candeeiros, há…
Reza a lenda que foi um árabe, há mais de mil anos,…
Seguimos caminho por Guimarães, berço de Portugal e guardiã de memórias antigas….
A Câmara de Lamego anunciou que vai voltar a assinalar o Natal com uma série de ações alusivas à época natalícia para apoiar o comércio local.
Além da iluminação e das decorações natalícias, a iniciativa “Natal, Comércio Tradicional” vai abranger três ações: o Mercado de Natal, os Vouchers de Natal e o concurso Montras de Natal.
Segundo a autarquia de Lamego, o Mercado de Natal vai reunir no centro da cidade – mais concretamente na Avenida Dr. Alfredo de Sousa – “uma ampla variedade de produtos artesanais e regionais que tem como intuito ajudar os artesãos e produtores locais, dando a conhecer o que de melhor Lamego tem para oferecer”, decorrendo entre 27 de novembro e 9 de janeiro.
Já os vouchers serão dados entre 1 de dezembro e 9 de janeiro. Por cada 50 euros de compras realizadas no comércio local, serão dados vales no valor de 10 euros nas lojas aderentes. Os vouchers podem ser levantados na Loja Interativa de Turismo mediante a apresentação das faturas e devem ser depois trocados de 9 de dezembro a 31 de março em lojas e restaurantes de Lamego.
A Câmara também abriu as inscrições para o concurso Montras de Natal “que irá escolher as montras dos estabelecimentos comerciais mais criativos de Lamego”. “Os cinco primeiros classificados serão distinguidos com um prémio pecuniário, sendo que todos os participantes receberão um prémio de participação no valor de 50 euros”, acrescenta o comunicado do município.
Os formulários de candidatura estão disponíveis no site da Câmara e no Balcão de Atendimento municipal.