No coração do Parque Natural da Serra de Aire e Candeeiros, há…
Reza a lenda que foi um árabe, há mais de mil anos,…
Seguimos caminho por Guimarães, berço de Portugal e guardiã de memórias antigas….
O Lamelas empatou a um golo com o Beira-Mar na 26ª e última jornada do Campeonato de Portugal. A equipa do concelho de Castro Daire, que ainda conseguiu sonhar com a manutenção no decorrer do campeonato, não conseguiu segurar-se na prova e termina a Série B em penúltimo lugar, com 24 pontos.
A equipa do Lamelas ficou a dez pontos da salvação. O Beira-Mar marcou primeiro. Aos 57 minutos, Licá marcou na própria baliza e deu vantagem aos aveirenses. O Lamelas despediu-se do campeonato com um golo de Pedro Pinto, aos 83 minutos de jogo.
Num comunicado publicado nas redes sociais, o presidente do clube, Luís Morais, frisa que, apesar de não ter sido possível alcançar a manutenção no Campeonato de Portugal, “nem por isso podemos culpar seja quem for, todas as pessoas envolvidas fizeram tudo o que estava ao seu alcance e o que sabiam para dignificar o Lamelas”.
O presidente do Lamelas enaltece “as atitudes dos atletas que nunca deitaram a toalha ao chão e lutaram até ao último jogo como de uma subida se tratasse”.“ A primeira metade do campeonato não nos correu da melhor maneira, um pouco fruto da nossa inexperiência, recuperamos na segunda metade do campeonato, mas infelizmente já não conseguimos”, refere Luís Morais.
Já o Mortágua perdeu na derradeira jornada, na Série C. A equipa de Rui Gomes foi derrotada pelo União 1919 (1-0). O único golo do jogo foi marcado por Bernardo Dentinho, aos 29 minutos. Apesar da derrota, o Mortágua, que ficou em nono lugar, garantiu cinco pontos de vantagem para a linha de água.