No coração do Parque Natural da Serra de Aire e Candeeiros, há…
Reza a lenda que foi um árabe, há mais de mil anos,…
Seguimos caminho por Guimarães, berço de Portugal e guardiã de memórias antigas….
A Associação de Desenvolvimento Rural Integrado das Serras do Montemuro, Arada e Gralheira (ADRIMAG) já abriu as inscrições para o concurso de fotografia “Montanhas Mágicas, 2021 – Património, Pessoas e Paisagens”.
A associação vai organizar esta prova no âmbito do seu programa das comemorações dos 30 anos de atividade, em parceria com as autarquias de Arouca, Castelo de Paiva, Castro Daire, Cinfães, São Pedro do Sul, Sever do Vouga e Vale de Cambra.
O concurso vai decorrer até 30 de junho e está aberto a fotógrafos com mais de 16 anos. A participação é gratuita, sendo que a inscrição pode ser feita no site da ADRIMAG. O concurso terá as categorias de Património, Pessoas e Paisagens.
Segundo a associação, esta iniciativa terá como principal objetivo promover a descoberta, valorização, preservação e divulgação dos patrimónios existentes no território abrangido pelas serras do Montemuro, Freita, Arada e Arestal, conhecido como Montanhas Mágicas.
O concurso também visa promover o desenvolvimento da criatividade no âmbito da arte fotográfica e promover a visitação turística do território. As fotografias vencedoras vão estar depois patentes numa exposição itinerante que passará pelos sete municípios abrangidos pelo concurso.
O fotógrafo que ficará em primeiro lugar em cada categoria vai receber 500 euros de prémio. O segundo lugar receberá 300 euros e o terceiro classificado terá direito a 100 euros.
O júri vai ainda atribuir um grande prémio de 800 euros para a fotografia eleita como a melhor do concurso.