No coração do Parque Natural da Serra de Aire e Candeeiros, há…
Reza a lenda que foi um árabe, há mais de mil anos,…
Seguimos caminho por Guimarães, berço de Portugal e guardiã de memórias antigas….
“A partir destas eleições declaramos a morte do cavaquistão”. A frase é do reeleito deputado do PS, José Rui Cruz, que foi, para já, o primeiro da lista encabeçada por João Azevedo a reagir à vitória dos socialistas no distrito.
Com todos os votos apurados, o PS teve 76.642 votos (41,55 %) e elegeu quatro deputados, enquanto que o PSD, que elegeu também o mesmo número de deputados, obteve 67 888 votos (36,81%).
“Esta é de facto a maior vitória de sempre no distrito”, realçou o socialista, frisando que o PS ganhou em Viseu e, pela primeira vez, em Tondela.
“Nos 24 concelhos ganhámos em 17 e ganhámos nos maiores concelhos. Depois de uma luta renhida das autárquicas há poucos meses, este é um sinal que o PS está a fazer um caminho bem feito”, acrescentou, afirmando que foi uma aposta ganha o trabalho de campanha e a lista de continuidade que foi apresentada.
O PS elegeu João Azevedo, Lúcia Silva, José Rui Cruz e João Paulo Rebelo. A maior votação foi no concelho de Cinfães (52,64%).
Há dois anos, o PSD tinha conquistado o distrito ao conseguir 36,24 por cento da votação contra os 35,37 por cento obtidos pelos socialistas. Elegeram, também, os mesmo número de deputados, num círculo eleitoral constituído por oito representantes na Assembleia da República.