No coração do Parque Natural da Serra de Aire e Candeeiros, há…
Reza a lenda que foi um árabe, há mais de mil anos,…
Seguimos caminho por Guimarães, berço de Portugal e guardiã de memórias antigas….
O cabeça de lista do PS por Viseu, João Azevedo, classificou esta noite a vitória dos socialistas no distrito nestas legislativas como algo histórico e um “novo tempo”.
A afirmação foi feita após terem sido conhecidos os resultados das eleições no círculo eleitoral, que dão conta da vitória do PS com 41,55 por cento da votação.
Os socialistas elegeram quatro deputados, os mesmos conseguidos em 2019, mas ganharam mais 13.809 votos em comparação com as últimas eleições.
Num evento que contou com a participação de vários militantes socialistas, João Azevedo falou de uma “noite histórica” e de um “novo tempo que chegou a Viseu”.
O candidato disse ainda que este foi o “melhor resultado do PS desde sempre” na região e agradeceu a toda a estrutura do partido e da candidatura que liderou, enaltecendo que Viseu ficou “com mais democracia” nestas eleições.
João Azevedo garantiu também que os deputados socialistas por Viseu vão ter no próximo mandato uma maior responsabilidade e assegurou que o centro de radioterapia no Centro Hospitalar Tondela-Viseu e a requalificação do IP3 vão avançar.
“Vamos ter a capacidade de estar junto dos centros de decisão para atrair mais investimento público e privado para o concelho e o distrito de Viseu”, asseverou.
O cabeça de lista, que falou com António Costa, líder do PS, garantiu também que o primeiro-ministro e o futuro Governo “têm um compromisso connosco para cumprir aquilo o que, durante meses, nós fomos falando casa a casa, rua a rua e comício a comício”.
“Foi assim que a rua percebeu e falou. E falou bem porque, com o novo tempo que aí vem, juntos vamos seguir e juntos conseguimos uma futura vitória no distrito de Viseu”, disse prometendo não defraudar as expetativas dos eleitores.
Ainda no seu discurso, João Azevedo dedicou a vitória nestas legislativas ao histórico socialista Jorge Coelho, que faleceu no ano passado.
João Azevedo afirmou que Jorge Coelho “tanto queria que isto (vitória do PS) acontecesse”. “Jorge Coelho queria sentir que era possível e estava à procura disso e queria dizer a ele que cumpri com ele a grande vitória no distrito e no concelho de Viseu”, acrescentou.
Com esta vitória, o também vereador da oposição na Câmara de Viseu admitiu que já pensa na conquista da autarquia nas próximas autárquicas em 2025. “Por pouco que não atingimos um novo patamar, mas quero dizer que, nos próximos anos, vamos consolidar este projeto e iremos ter uma grande vitória nos concelhos do distrito de Viseu”, acrescentou.
Nestas legislativas, o PS elegeu como deputados por Viseu os nomes de João Azevedo, Lúcia Silva, José Rui Cruz e João Paulo Rebelo. Ao todo, o partido arrecadou 76.642 votos no distrito.