No coração do Parque Natural da Serra de Aire e Candeeiros, há…
Reza a lenda que foi um árabe, há mais de mil anos,…
Seguimos caminho por Guimarães, berço de Portugal e guardiã de memórias antigas….
O PAN repete o nome de Carolina Almeida como cabeça de lista por Viseu para as próximas legislativas de 30 de janeiro.
O anúncio foi divulgado nas últimas horas. Em declarações ao Jornal do Centro, a candidata – que também já foi cabeça de lista nas últimas eleições em 2019 – sublinha que se trata de um voto de confiança do partido que diz ter recebido “com muita honra”.
“É com sentido de responsabilidade que assumo este desafio de ser cabeça de lista. Estou muito grata ao meu partido por, mais uma vez, confiar em mim nestas eleições porque vou estar a fazer duas coisas que gosto muito: defender Viseu e a nossa região e defender as causas do PAN”, afirma.
Carolina Almeida defende ser importante que o PAN defenda no Parlamento a natureza da região e lembra que já representa o distrito na estrutura interna do partido “porque sou representante na Comissão Política Nacional”.
“É um trabalho que tenho vindo a fazer na defesa do interior internamente. Agora, vou estar a ligar as duas coisas, defender não só o interior mas também as causas do PAN”, acrescenta.
Carolina Almeida, que nas últimas autárquicas foi a cabeça de lista do partido para a Assembleia Municipal de Viseu, destaca a proteção da natureza como “uma das nossas principais bandeiras” para a próxima campanha eleitoral.
A candidata também prioriza a luta contra os projetos de prospeção e exploração mineira e ainda a adoção de “estratégias para a mitigação das alterações climáticas”.
“O PAN vai continuar a apresentar muitas propostas para a erradicação da violência contra a mulher. Queremos também uma ferrovia que ligue todas as capitais de distrito e temos muitas propostas não só no âmbito social como também na proteção animal”, enfatiza.
Carolina Almeida defende ainda “uma verdadeira descentralização de competências” com vista a dar “mais força” às regiões.
Nas últimas legislativas em 2019, o PAN teve 2,13 por cento no distrito, com mais 2.482 votos face a 2015.