No coração do Parque Natural da Serra de Aire e Candeeiros, há…
Reza a lenda que foi um árabe, há mais de mil anos,…
Seguimos caminho por Guimarães, berço de Portugal e guardiã de memórias antigas….
O PS de Viseu aposta numa lista de continuidade dos deputados à Assembleia da República e as propostas da Federação, ao que tudo indica, voltam a ter João Azevedo como cabeça de lista para as eleições de 30 de janeiro.
O atual vereador na Câmara de Viseu já tinha ocupado o lugar há dois anos e volta a repetir a candidatura. Tal como ele, também seguem João Paulo Rebelo (secretário de Estado do Desporto) e Lúcia Araújo e José Rui Cruz (deputados).
Fonte da Comissão Nacional disse que se trata de uma lista de “consenso” e que deverá ser aprovada na próxima sexta-feira em reunião da Comissão Política da Federação.
Seguindo as orientações da direção do partido, na elaboração das listas estão fora os autarcas a tempo inteiro. Neste caso, em Viseu, abrange Pedro Mouro, vice-presidente da Câmara de S. Pedro do Sul, que assim não deverá integrar o conjunto de nomes quando há dois anos estava no último lugar dos efetivos.
E em 2019, os socialistas tiveram no distrito 35,37 por cento dos votos, menos 1.500 que o PSD. Elegeu quatro deputados.