No coração do Parque Natural da Serra de Aire e Candeeiros, há…
Reza a lenda que foi um árabe, há mais de mil anos,…
Seguimos caminho por Guimarães, berço de Portugal e guardiã de memórias antigas….
A delegação de Lamego da Liga dos Combatentes vai receber a Medalha de Ouro da Cidade numa cerimónia realizada para 1 de março, dia em que a instituição faz 100 anos. A distinção será entregue pela Câmara num evento a ter lugar no Teatro Ribeiro Conceição.
Fundada em março de 1924, a delegação de Lamego foi um dos primeiros núcleos da Liga dos Combatentes criados em Portugal. Atualmente, a instituição conta com 618 associados e realiza atividades de apoio à saúde, divulgação cultural e promoção social.
Em comunicado, a Câmara de Lamego justifica a homenagem pelo prestígio da Liga “na cidade de Lamego e na região do Douro Sul, que cumpre a sua missão de acordo com os objetivos estatutariamente aprovados, apoiando os seus associados combatentes e não combatentes assim como os seus familiares”.
No dia do aniversário, os 100 anos do núcleo da Liga serão também assinalados com a realização de um concerto da Orquestra Ligeira do Exército, dirigida pelo maestro e sargento-mor Cândido Ameixa.
A cerimónia no Teatro Ribeiro Conceição contará ainda com uma alocução do presidente da Direção Central da Liga dos Combatentes, tenente-general Chito Rodrigues.