hospital de viseu 2
Screenshot
peça teatro gémeos
aluguer aluga-se casas
Casas Bairro Municipal Viseu 3
casa-habitacao-chave-na-mao - 1024x1024

Nasceu, em Cinfães, a Quinta da Maria, um projeto turístico com alma…

12.12.25

No coração do Parque Natural da Serra de Aire e Candeeiros, há…

21.08.25

Reza a lenda que foi um árabe, há mais de mil anos,…

14.08.25
jose-damiao-tarouca-232
ps campanha
camapnha10
expodemo 2
confraria
palavras e letrasjpg
Home » Notícias » Diário » Linha da Beira Alta eletrificada entre Mangualde e Celorico da Beira

Linha da Beira Alta eletrificada entre Mangualde e Celorico da Beira

pub
 CS:GO vs Aviator Portugal: a revolução digital que está a transformar os eSports nacionais
07.05.24
fotografia: Jornal do Centro
partilhar
 CS:GO vs Aviator Portugal: a revolução digital que está a transformar os eSports nacionais
07.05.24
Fotografia: Jornal do Centro
pub
 Linha da Beira Alta eletrificada entre Mangualde e Celorico da Beira

O troço da Linha da Beira Alta entre Mangualde e Celorico da Beira vai ser eletrificado a partir da próxima segunda-feira (13 de maio), quando se aproxima o fim previsto das obras no corredor ferroviário que atravessa o distrito de Viseu.

Os trabalhos abrangem a colocação de uma tensão elétrica de 25 mil volts na catenária do troço.

A empresa Infraestruturas de Portugal (IP) alerta par os “perigos decorrentes dos fenómenos elétricos associados” e que resultam não só da tensão elétrica utilizada, mas também da existência da corrente elétrica nos carris e da indução eletromagnética e influência elétrica.

“Qualquer contacto acidental, ou aproximação do equipamento aéreo, mesmo por intermédio de jato de água, apresenta riscos de eletrocussão. Qualquer cabo caído no solo deve ser sempre considerado em tensão”, acrescenta a informação divulgada pela empresa gestora da rede ferroviária.

Em caso de acidente ou necessidade de dar informações, deve-se contactar o Centro de Comando Operacional de Lisboa através do número de telefone 800 122 220.

As obras de modernização da Linha da Beira Alta deverão ficar concluídas no final do primeiro semestre de 2024, com alguns atrasos no calendário. O investimento já ultrapassa os 600 milhões de euros. Também o troço entre Santa Comba Dão e Mangualde Linha da Beira Alta vai ser eletrificada a partir de segunda-feira.

pub
 CS:GO vs Aviator Portugal: a revolução digital que está a transformar os eSports nacionais

Outras notícias

pub
 CS:GO vs Aviator Portugal: a revolução digital que está a transformar os eSports nacionais

Notícias relacionadas

Procurar