No coração do Parque Natural da Serra de Aire e Candeeiros, há…
Reza a lenda que foi um árabe, há mais de mil anos,…
Seguimos caminho por Guimarães, berço de Portugal e guardiã de memórias antigas….
Mais de 2.000 pessoas pediram apoio através da nova linha telefónica para a prevenção do suicídio no primeiro mês de funcionamento, anunciou hoje o secretário de Estado da Gestão da Saúde, Francisco Rocha Gonçalves.
“Tem pouco mais de um mês de funcionamento e foram atendidas mais de 2.000 chamadas com psicólogos clínicos e enfermeiros formados em saúde mental”, disse o governante, que acompanha a ministra da Saúde, Ana Paula Martins, que está a ser ouvida no parlamento no âmbito da apreciação na especialidade da proposta de Orçamento do Estado para 2026 (OE2026).
A linha telefónica, que funciona através do número 1411, entrou em funcionamento a 10 de setembro.
O serviço está integrado na linha SNS 24, em articulação com o respetivo serviço de aconselhamento psicológico, mas funciona de forma totalmente autónoma, com identidade e número próprios, cabendo a sua coordenação aos Serviços Partilhados do Ministério da Saúde (SPMS).
Toda a informação pessoal e clínica fornecida pelos utentes será tratada com respeito pelo dever de confidencialidade, em conformidade com a legislação de proteção dos dados pessoais, indica a regulamentação.