No coração do Parque Natural da Serra de Aire e Candeeiros, há…
Reza a lenda que foi um árabe, há mais de mil anos,…
Seguimos caminho por Guimarães, berço de Portugal e guardiã de memórias antigas….
O Lusitano de Vildemoinhos carimbou, no último fim de semana, a passagem à fase de apuramento de campeão da Divisão de Honra da Associação de Futebol de Viseu. Foi com uma vitória categórica por 7-1, em casa do Campia, que os trambelos asseguraram a presença na discussão pela subida ao Campeonato de Portugal.
Em rescaldo, o treinador do Lusitano, Sérgio Fonseca, deu os parabéns aos jogadores e assume a importância da conquista deste objetivo, numa época após uma descida de divisão: “O objetivo era isto. Já o conseguimos e demos os parabéns a todo o grupo. Vamos aproveitar esta fase de transição, que nos dá um espaço temporal para recarregar energias. Temos alguns atletas lesionados há algum tempo, e são jogadores importantes na dinâmica da nossa equipa. Vamos tentar recuperar toda a gente para depois pensar em abordar a fase de subida. É um objetivo muito importante para o clube, porque segue-se a uma descida de divisão. Já que conseguimos o acesso, vamos lutar pelo primeiro lugar”.
O técnico do Lusitano alertou para a competitividade da próxima fase de apuramento de campeão: “Sabemos que vai ser um campeonato muito competitivo, talvez o mais equilibrado dos últimos anos. À partida vão passar as equipas mais fortes, por isso esperamos um campeonato muito difícil. Vamos lutar jogo a jogo pelos três pontos, e consequentemente sonharmos com a subida de divisão”.
O Lusitano de Vildemoinhos juntou-se ao grupo de seis equipas que já carimbaram o passaporte para a fase de subida da Divisão de Honra. Os líderes do grupo centro vão fechar a fase regular da competição no próximo fim de semana, com a receção ao quarto classificado, Penalva do Castelo.