No coração do Parque Natural da Serra de Aire e Candeeiros, há…
Reza a lenda que foi um árabe, há mais de mil anos,…
Seguimos caminho por Guimarães, berço de Portugal e guardiã de memórias antigas….
O luso americano Allan Sharif, com raízes no concelho de Mangualde, que ficou conhecido por assaltar bancos no estrangeiro pelo telefone, está de novo abraços com a justiça. O homem, de 44 anos, responde agora no Tribunal de Aveiro por burlas através do MB Way.
O luso americano está preso na cadeia de Vale de Judeus, em Alcoentre, no concelho da Azambuja, montou um esquema, com a ajuda de outras pessoas, dentro e fora da cadeia, que permitiu sacar às vítimas mais de 500 mil euros.
O Correio da Manhã escreve hoje que os suspeitos faziam passar-se por trabalhadores de grandes empresas dos ramos da hotelaria, construção civil, transportes e seguros, simulando encomendas de mercadorias e contratação de serviços. O grupo dizia que iria pagar os bens através do MB Way, pedindo aos empresários e funcionárias das empresas lesadas para irem ao multibanco para aderir ao MB Way.
Os burlões conseguiam assim ter acesso às contas bancárias das empresas, desviando o dinheiro. Foram enganadas 60 pessoas e empresas.
Apesar de o esquema ter sido descoberto, Allan Sharif não parou com as burlas, avança ainda o Correio da Manhã.
O luso americano ficou conhecido por cometer vários crimes a partir de casa, em Mangualde, através de um telefone. Foi condenado pela justiça pelos crimes de rapto, extorsão, branqueamento de capitais, burlas e corrupção.