No coração do Parque Natural da Serra de Aire e Candeeiros, há…
Reza a lenda que foi um árabe, há mais de mil anos,…
Seguimos caminho por Guimarães, berço de Portugal e guardiã de memórias antigas….
Começou sem empates a luta pela subida à Divisão de Honra. Nos quatro jogos realizados este domingo, 15 de janeiro, só houve uma equipa a jogar fora e a ganhar. Aconteceu em Campia. A Sampedrense foi ganhar ao rival do concelho de Vouzela por 1-3 e impôs desta forma a primeira derrota ao Campia na temporada.
Rocha, Lima e Miguel fizeram os golos da equipa de São Pedro do Sul que esteve sempre na frente do marcador. Rodrigo Pereira ainda reduziu para o Campia, fazendo na altura o 1-2 no marcador, mas de nada valeu e os sampedrenses sorriram e ganharam vantagem na luta pela subida à Divisão de Honra.
Em Carregal do Sal, o melhor ataque da fase de grupos da 1ª distrital confirmou o favoritismo na receção ao Ceireiros. O triunfo por 2-0 deixa os carregalenses também nos primeiros lugares à passagem do primeiro jogo da fase de subida.
O Vale de Açores ganhou em casa ao Besteiros por 1-0 naquele que foi um reencontro entre dois clubes que lutaram no Grupo Sul da 1ª distrital. A fechar a primeira jornada, o Oliveira do Douro recebeu e bateu o Parada por 2-1. Esta foi apenas a segunda derrota do Parada em toda a época.
Decorrida uma jornada, há quatro equipas com três pontos: Carregal do Sal, Oliveira do Douro, Vale de Açores e Sampedrense. Os restantes quatro clubes estão com zero pontos. Faltam 13 jornadas para o final do campeonato. Só dois clubes subirão à Divisão de Honra e apenas um levantará a taça de campeão da 1ª distrital.