No coração do Parque Natural da Serra de Aire e Candeeiros, há…
Reza a lenda que foi um árabe, há mais de mil anos,…
Seguimos caminho por Guimarães, berço de Portugal e guardiã de memórias antigas….
A Comissão Coordenadora Distrital de Viseu do Bloco de Esquerda apresenta este domingo a proposta na Assembleia de Aderentes que votará os primeiros candidatos para o distrito nas eleições legislativas antecipadas de 10 de março. Os nomes aprovados serão depois ratificados na Mesa Nacional do BE, a 20 de janeiro, órgão que também aprova o programa eleitoral para as Legislativas.
Já o PSD, que teve reunião com a Comissão Política Nacional a quem apresentou uma lista de 14 nomes, deverá anunciar para breve quem são os candidatos, um dos quais a representar o CDS.
Para dia 15 de janeiro, estão marcadas novas reuniões do Conselho Nacional dos dois partidos, para aprovar as listas de candidatos a deputados, que têm de ser entregues até dia 29.
O PS, agora com o Congresso “arrumado” e os novos órgãos eleitos, tem este sábado a primeira reunião da Comissão Nacional para eleger o Comissão Política e Secretariado que depois aprovará as listas, entre elas a de Viseu.
Com o prazo de entrega das listas no Tribunal a terminar antes do final de janeiro, no Círculo Eleitoral de Viseu, que elege oito deputados, apenas a CDU já apresentou o seu cabeça de lista. A coligação com “Os Verdes” voltou a apostar em Alexandre Hoffmann e anunciou já da lista fazem também parte António Souto e Maria João Correia. António Souto, Até agora, apenas é conhecido o cabeça de lista da CDU por Viseu para as eleições legislativas de 10 de março. Há dois anos concorreram 17 forças partidárias de 52 anos, é de Castro Daire e trabalha como professor e escritor. Já Maria João Correia, de 62 anos, é psicóloga em Carregal do Sal e também é dirigente da Associação das Zonas Uraníferas (AZU).
Dos restantes partidos com assento na Assembleia da República, nomeadamente Livre, PAN, Chega e Iniciativa Liberal, até ao fecho da edição ainda não eram conhecidos os candidatos por Viseu.
(Ler mais na edição impressa desta sexta-feira, 12 de janeiro, do Jornal do Centro)