No coração do Parque Natural da Serra de Aire e Candeeiros, há…
Reza a lenda que foi um árabe, há mais de mil anos,…
Seguimos caminho por Guimarães, berço de Portugal e guardiã de memórias antigas….
O Centro Hospitalar Tondela-Viseu (CHTV) vai inaugurar esta sexta-feira (22 de julho) a nova unidade de cuidados intensivos, que vai ter um aumento das camas de oito para 20.
Além disso, segundo o CHTV, a intervenção dotou o Serviço de Medicina Intensiva “de uma maior operacionalidade no tratamento dos doentes com doença crítica, através da dotação de novos equipamentos e melhores condições de prestação de cuidados, nomeadamente pela criação de quartos com pressão negativa”.
A cerimónia de inauguração vai contar com a presença do secretário de Estado Adjunto e da Saúde, António Lacerda Sales, a partir das 15h00, numa cerimónia que coincide com a comemoração dos 25 anos da inauguração do atual Hospital.
O presidente do Conselho de Administração do CHTV, Nuno Duarte, fala de “uma obra essencial para melhorar o acesso da população aos cuidados de saúde e sustentar a elevada diferenciação técnica do hospital”.
“Portugal está abaixo da média europeia em número de camas de medicina intensiva e com este projeto conseguimos mais que duplicar as existentes nesta unidade”, lembra o gestor. As obras na UCI tiveram início em setembro do ano passado e mereceram um investimento superior a três milhões de euros.
O dia será também marcado pela realização de uma sessão solene, às 16h00, a propósito dos 25 anos da inauguração do novo edifício do Hospital de São Teotónio.